(41) 9-9609-9884

Atendimento
R$0,00

BUFFALO WAX

BUFFALO WAX

IRADO!

Buffalo Wax é uma pomada 100% natural para ajudar o processo natural de cicatrização da sua pele, e aumentar sua elasticidade, para que você possa escalar, treinar, puxar ferro, bater enxada, jogar tênis, treinar ginástica, tocar guitarra ou se acabar na bateria sem se sentir limitado pela sua pele!


Achamos importante que o produto seja Brasileiro, e faça uso das nossas riquezas e conhecimentos ancestrais. Por isso, o Búfalo selecionou os melhores ingredientes para nutrir e curar sua pele da secura e dos machucados. E o melhor de tudo, sem arder!

Perguntas Frequentes:

- Quando você diz 100% natural, o que você quer dizer?
O Búfalo acredita que tudo o que você usa na pele deve poder ser ingerido, por isso o Wax é feito com ceras naturais (nenhuma parafina ou vaselina) e óleos essenciais que garantem a durabilidade do produto. Por essa mesma razão, existe uma versão vegana, para que ninguém precise trair sua ética para curar sua pele machucada.
Estamos trabalhando para, a longo prazo, conseguir ter produtos orgânicos de baixa pegada de carbono.

- O produto tem validade?
Como o Buffalo Wax não inclui conservantes além dos naturalmente presentes nos ingredientes, recomendamos que o produto seja usado dentro de 1 ano. A partir de 1 ano os elementos ativos se degradam a ponto de não serem tão efetivos.

- Por que está escrito que não é recomendável para gestantes ou lactantes?
A copaíba pode ter efeitos colaterais nefastos quando ingerida em grandes quantidades para gestantes ou lactantes. Duvidamos que nas doses presentes em cada potinho (2.5mL) esse efeito seja perigoso, mas como o búfalo é amigo das mamães, e fã da amamentação natural, preferimos evitar qualquer problema.

- Por que você escolheu esses óleos, o que eles fazem?
Achamos importante que o produto seja Brasileiro, e faça uso das nossas riquezas e conhecimentos ancestrais. Por isso a presença primordial da copaíba e da macaúba.

 

* A copaíba, frequentemente usada na medicina tradicional, é antisséptica e antifúngica, tem ação anti-inflamatória e analgésica, diminuindo o desconforto do machucado. Os sesquiterpenos encontrados no óleo-resina são o β-cariophileno, responsável pela ação anti-inflamatória e antifúngica; o β-bisaboleno, com ação analgésica; dentre muitos outros compostos. Os sesquiterpenos são responsáveis pelo aroma do óleo e por suas propriedades antiviral e antiúlcera. Os diterpenos são responsáveis pela maioria das propriedades terapêuticas. Entre eles estão o ácido copaífero, ácido copálico, ácido calavênico e colavenol. 

* A macaúba, também conhecida como coco-baboso ou coco de espinho, é uma excelente fonte de betacaroteno é um carotenóide (pigmento que se transforma em vitamina no organismo) é antioxidante, proporciona brilho e fortalece o cabelo e promove a elasticidade da pele. Também apresenta uma boa ação antioxidante por ser rica em Ômega 3, 6 e 9, Vitamina E e Vitamina C.

* O Óleo da Semente de Damasco é rico em vitamina A e vitamina E, que realmente ajudam no retardamento de todo o processo de envelhecimento da pele, além de conter ácido gama-linoleico que é perfeito para a tonificação da pele e para manter sua firmeza.

* O óleo de calêndula, graças ao seu teor de flavonóides e triterpenos, é ideal para regenerar a pele e acalmar inflamações, além de ser antisséptico e fungicida.

- Além da diferença de ceras existe alguma diferença entre o vegano e o não vegano?
A cera de abelha têm uma textura maleável e “pastosa” inigualável, portanto ela é mais adaptada para preencher os machucados e é mais cômoda de usar de maneira tópica e local. A cera vegana, feita com cera de candelila, é mais dura e se derrete a uma temperatura mais baixa, além de ser absorvida mais rapidamente, o que a torna ideal para uma hidratação geral no dia-a-dia, ou após o treino, sem deixar a pele com uma sensação “pegajosa” como pode ser o caso da cera de abelha.

- Posso usar o Buffalo Wax para outras coisas além de cicatrizar machucados?
Os usos do Buffalo Wax só são limitados pela sua imaginação. Ela pode ser usada como protetor labial, tendo um gostinho de mel e copaíba, pode ser usada nos pés para evitar o atrito que causa bolhas durante longas caminhadas, pode ser usada para fixar e pentear os cabelos, permitindo uma fixação sem o look molhado do gel, e promovendo uma nutrição capilar poderosa. Se você encontrar um uso inovador para o Wax, não hesite em contar ao Búfalo!

- O que eu faço com meu potinho uma vez que acabe o Wax?
Acreditamos que um futuro sem sustentabilidade não é futuro. Portanto, se você enviar seu potinho de volta, o Búfalo garante um desconto na sua próxima compra.

 

Cachaça Boa

Digite seu e-mail para ver os preços

Clicando em entrar você afirma ser maior de 18 anos.